Pratique tiro com chumbinho, é legal!

Histórico

A ideia do Tiro Virtual surgiu por ocasião dos Jogos Mundiais Militares de 2011 no Rio de Janeiro quando eu participava da organização do evento. Sempre tive o sonho de popularizar o tiro esportivo e naquela oportunidade as ideias começaram a fazer sentido.

Tomei por base as provas de tiro ao alvo dos parques de diversões, onde, até os dias atuais, e principalmente nas cidades do interior, amigos e mesmo famílias inteiras se reúnem para numa salutar brincadeira disputarem competições de tiro usando armas de ar comprimido, mais popularmente conhecidas como espingardas de chumbinho. Além da diversão, da superação e da elevação da auto estima, os concorrentes disputavam o premio maior usando para isso a sua habilidade na pontaria.

Em novembro de 2011 realizamos o primeiro evento em 7 locais nos estados do Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Brasília perfazendo um total de 259 inscrições.

Os colaboradores foram fundamentais nesta trilha de sucesso. Aos amigos da Companhia Brasileira de Cartuchos - CBC, Revista Magnum, LCL Alvos, Combat, Chumbinho Chakal, Movimento Viva Brasil, Wir Equipamentos, Solazer, Gun House, e tantos outros o nosso muito obrigado.

Ao final de 2013 tinhamos realizado provas em 18 estados, com mais de 10.000 inscrições pelos nossos mais de 4.000 cadastrados.

Deixo aqui o agradecimento especial a todos que fazem o Tiro Virtual e que trilharam passo a passo junto conosco nesta árdua caminhada. Aos organizadores de cada local, nos mais distantes rincões, que compartilharam esta luta incessante e cansativa mas que gerou a satisfação do dever cumprido.

A você atleta do tiro, razão maior de nossa luta, dedicamos todo trabalho unicamente a você que participa de todas as formas nas disputas leais para obtenção da vitória, deixo o meu abraço e o agradecimento maior.

Estamos entrando em uma nova fase e pedimos para que todos colaborem sugerindo, criticando e principalmente trazendo suas ideias na busca de atingirmos o ótimo para satisfação de todos.

Atenciosamente,

Evaldo Carvalho
Coordenador nacional do Tiro Virtual.

Quadro-Resumo
WIR FCTE - Federação Cearense de Tiro Esportivo Clube de Tiro Gun House CBC - Companhia Brasileira de Cartuchos CBTE, FCTE e CTGH AirSoft Brasil Revista Magnun CBTE - Confederação Brasileira de Tiro Esportivo Rifle Combat - Acessórios de Tiro Esportivo LCL Alvos - Alvos Esportivos Movimento Viva Brasil Gun House - Loja Virtual

Armas de Pressão não são armas de fogo!... conheça a legislação